Fone: (73) 3613-1892

Notícias

Nesta quarta, 12 de fevereiro, o auditório da OAB Subseção de Itabuna recepcionou 4 novas (os) advogadas (os) para receberem suas respectivas carteiras. A saber: André Felipe franco, Caroline Mendes Santana, Fernanda Marinho e Jadilla Saadia Querino.

 

WhatsApp Image 2020-02-13 at 13.48.32.jpeg

 

Como sempre, a cerimônia foi marcada por momentos de emoção e descontração. A condução do cerimonial foi feita pelos representantes da Jovem Advocacia, Fernanda Alves e Rafael Araújo, que fizeram a composição da mesa e conduziram o juramento. Estavam presentes à cerimônia, o Presidente da OAB de Itabuna, Edmilton Carneiro, a Vice-presidente, Aline Gomes, o Secretário Geral, Thiago Cruz e o tesoureiro Ruy Nepomuceno.


A vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Vanessa Arruda, fez os informes da Comissão e em nome de seus membros, parabenizou os novos colegas.


O discurso de boas vindas foi feito pela advogada e vice-presidente da Comissão da Mediação e Direito Sistêmico, Sinara Alves, que proferiu um excelente discurso acerca das atividades da Comissão. Discorreu sobre a importância desta nova forma de discussão e prática do direito e falou das conquistas e os projetos futuros, além de estender aos novos o convite para que integrem uma das comissões desta Subseção.


O delegado da CAAB, Carlos Frederico Ico Oliveira, apresentou todos os benefícios e serviços prestados pela CAAB à advocacia na Bahia e num breve discurso conclamou para que participem efetivamente das atividades da Ordem.

 

WhatsApp Image 2020-02-13 at 13.48.33.jpeg

 


Finalizando a solenidade, o presidente Edmilton Carneiro, agradeceu a todos os presentes e fez um discurso falando sobre o tamanho da Ordem dos Advogados do Brasil e sua importância social. Concluiu dizendo aos familiares das lutas que foram travadas para que atingissem aquele objetivo e que a partir daquele momento, eles estavam sob a guarda e proteção da OAB e que todo o esforço dos familiares valeu à pena. “Sejam bem-vindos a Casa das Liberdades! De agora em diante é a vossa casa também, voem alto e voltem sempre”. Finalizou o presidente Edmilton Carneiro

Nesta terça, 10 de dezembro, a Comissão da Jovem Advocacia desta Subseção realizou mais uma edição do “Projeto Acolher”, que objetiva amparar à jovem advocacia ingressantes nos quadros da Ordem. Na oportunidade, presidentes de comissões e diretores da OAB, fizeram uma apresentação da sede da Ordem para os “novos” e uma palestra acerca de vários temas oriundos do oficio que ao qual esses ingressantes no Direito se propõe. O receptivo e mestre de cerimônia do evento ficou a cargo de Othon Dantas, presidente da Comissão da Jovem Advocacia de Itabuna. Willi Shadait, presidente da Comissão de Combate aos Honorários Aviltantes, falou da valorização profissional e o combate à desvalorização da classe e Thiago Cruz, Secretário Geral desta Subseção, deu as boas-vindas e fez uma narrativa de suas experiências profissionais, falou da ética profissional e os limites da publicidade na advocacia, conclamou os presentes a participarem ativamente das ações propostas pela OAB e suas respectivas comissões. Othon Dantas encerrou o evento ofertando aos “novos” todo o suporte necessário para o início do exercício profissional. O Projeto Acolher acontece às vésperas da cerimônia de entrega das carteiras da OAB Subseção de Itabuna.

 

WhatsApp Image 2019-12-12 at 14.15.23.jpeg

 

WhatsApp Image 2019-12-12 at 14.14.58.jpeg

Nesta quarta, 11 de dezembro, o auditório da OAB Subseção de Itabuna recebeu 11 novas (os) advogadas (os) para receberam suas respectivas carteiras. A saber: Antônio Claudio Almeida, Fernanda Alves Sampaio, Isabella Pereira Assis, Jaiara Santos Leal, José Alberto Nascimento, Leticia Lima Costa, Matheus Oliveira Messias, Nilton Santos da Luz, Samantha Leal Pinto, Waleska Silva Mendonça e Yasmin Farias Barbosa. Como sempre, uma cerimônia vibrante e marcada por momentos de emoção destes “novos” e familiares. A condução do cerimonial foi feito pelo jovem advogado Gustavo Pontes, membro da Comissão da Jovem Advocacia desta Subseção. Com desenvoltura, compôs a mesa alta e conduziu o juramento. Estavam presentes à cerimônia e convidados para compor a mesa; o Presidente da OAB de Itabuna, Edmilton Carneiro, o Tesoureiro, Ruy Nepomuceno, o Secretário Geral, Thiago Cruz, o presidente da Comissão de Esportes, Rainêr Rehem, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Othon Dantas e sua vice-presidente, Vanessa Arruda e o delegado da CAAB, Ico Oliveira.


O discurso de boas-vindas foi feito pelo experiente advogado Rainêr Rehem, que falou do quão é dignificante a advocacia e sua constante busca pelo saber... e falou de suas experiências e conquistas na trajetória de sua carreira. O delegado da CAAB, Dr. Carlos Frederico Ico Oliveira, apresentou todos os benefícios e serviços prestados pela CAAB (Caixa de Assistência à Advocacia da Bahia) e num breve discurso conclamou para que participem efetivamente das atividades da Ordem e usufruam dos serviços prestados pela Caixa.
Um momento excepcional durante a cerimônia, foi a homenagem que a Comissão da Jovem Advocacia, através dos dois membros na mesa, fizeram aos integrantes da comissão e os funcionários da OAB de Itabuna. Um ato de reconhecimento e valorização aplaudido por todos os presentes.


Finalizando a solenidade o presidente Edmilton Carneiro, agradeceu a todos os presentes e fez um discurso falando sobre o tamanho da Ordem dos Advogados do Brasil e sua importância social e do compromisso que estes novos colegas agora assumem, o respeito à questões ambientais e com a sociedade. Falou da luta da Ordem pela democracia e os embates travados pela defesa dos direitos e da liberdade. Disse um breve poema de Djavan, que fala que é possível morrer de sede em frete ao mar, agora, morrer de sede em frente a um rio de água doce é terrível! Conclamou então, os “novos” a empunharem a bandeira na defesa da natureza, dos mais necessitados e lutar por uma cidade melhor e mais justa. “Espero que vocês voem muito alto.” Finalizou.

 

 

 

Na última quinta, 14 de novembro, a Comissão de Direito Sistêmico, Conciliação e Mediação da OAB Subseção Itabuna, realizou mais um ciclo de palestras acerca da Mediação de Conflitos no âmbito judicial. As palestras foram ministradas pelos advogados e mediadores, Caroline Bráulio e Pedro Laranjeira, respectivamente, versando sobre a temática: Mediação de Conflitos e uma nova perspectiva para a advocacia.
O público presente, lotou o auditória da OAB subseção de Itabuna, comprovando a grande aceitação que o tema exerce sobra advocacia atual.
“Acredito que a jovem advocacia, os estudantes e grande parte dos profissionais da área, esperam dirimir dúvidas e trabalhar nesse enfoque do Direito. Uma tomada de consciência sobre uma nova relação que se estabelece entre as partes em conflito”. Destacou a presidente da Comissão, Pollyana Guterres.

 

WhatsApp Image 2019-11-20 at 08.42.30.jpeg

 

WhatsApp Image 2019-11-20 at 08.42.59.jpeg

 

WhatsApp Image 2019-11-20 at 08.41.48.jpeg

A Comissão da Mulher da OAB Subseção de Itabuna com seu projeto itinerante, levou ao bairro da Califórnia em Itabuna, mais uma edição do projeto OAB nos bairros. O ciclo de debates promovido pela referida Comissão já está na quarta edição e tem o caráter educativo, elucidativo e multidisciplinar, uma vez que são abordados temas de várias áreas do direito. Os encontros são marcados pela receptividade por onde passou e desta feita não foi diferente. Cerca de 90 pessoas participaram das palestras e dos debates acerca dos temas apresentados, senda a Lei Maria da Penha o mais aprofundado e discutido. A presidente da Comissão da Mulher, Andréa Peixoto, acompanhada de um expressivo número de membros da comissão, voluntárias que em pleno sábado se dispuseram a dar uma palavra amiga, uma orientação. OAB nos bairros já é um evento que traz a marca da solidariedade, da informação e do compromisso social para com os mais carentes da nossa Itabuna.
“Me sinto representado pelo trabalho incansável desta Comissão! Mulheres aguerridas e compromissadas na defesa uma das outras e do coletivo. Sempre que fizerem ações como esta, poderão contar comigo pois, entendo que este é o papel da OAB. A instituição deve estar presente, abraçar sua comunidade e caminhar na solução de seus problemas”. Finalizou o presidente da OAB de Itabuna, Edmilton Carneiro.

 

WhatsApp Image 2019-11-11 at 17.32.11.jpeg

 

WhatsApp Image 2019-11-11 at 17.32.19.jpeg

 

WhatsApp Image 2019-11-11 at 17.33.23.jpeg

 

WhatsApp Image 2019-11-11 at 17.33.15.jpeg

 

WhatsApp Image 2019-11-11 at 17.32.54.jpeg

 

WhatsApp Image 2019-11-11 at 17.32.40.jpeg

 

WhatsApp Image 2019-11-11 at 17.32.29.jpeg

Nesta quinta, 07 de novembro, o auditório da OAB Subseção de Itabuna recebeu 23 novas (os) advogadas (os) para receberam suas respectivas carteiras. Como sempre, a cerimônia foi marcada por momentos de emoção e discursos calorosos. A condução do cerimonial foi feita pelas jovens advogadas, Luziane Fontoura e Vanessa Arruda, membro e vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia desta Subseção respectivamente. Juntas, compuseram a mesa alta e a condução do juramento. Estavam presentes à cerimônia e convidados para compor a mesa; o Presidente da OAB de Itabuna, Edmilton Carneiro, o Tesoureiro, Ruy Nepomuceno, o Secretário Geral, Thiago Cruz, os ex dirigentes da AOB de Itabuna, Francisco Nicácio e Rafle Salume e o delegado da CAAB, Ico Oliveira.


O discurso de boas-vindas foi feito pela jovem advogada Fernanda Seixas que falou de suas experiências e conquistas na trajetória de sua carreira. O delegado da CAAB, Dr. Carlos Frederico Ico Oliveira, apresentou todos os benefícios e serviços prestados pela CAAB (Caixa de Assistência à Advocacia da Bahia) e num breve discurso conclamou para que participem efetivamente das atividades da Ordem e usufruam dos serviços prestados pela Caixa.


Finalizando a solenidade o presidente Edmilton Carneiro, agradeceu a todos os presentes e fez um discurso falando sobre o tamanho da Ordem dos Advogados do Brasil e sua importância social e do compromisso que estes novos colegas agora assumem com a democracia, o respeito à questões ambientais e com a sociedade. Fez uma metáfora acerca da soltura das amarras que prendem os navios e citou o livro Fernão Capelo Gaivota, fazendo uma alusão à liberdade e a coragem de ser diferente. Parabenizou os familiares pelo esforço empreendido para culminar neste momento de alegria e realização.

 

76952112_3452395978108668_7704537361786339328_o.jpg

 

73168104_3452395781442021_793273686407774208_o.jpg

 

72811284_3452394431442156_7795312126947491840_o.jpg

 

72144927_3452394618108804_2337020606312087552_o.jpg

 

76747532_3452394464775486_9113002784780713984_o.jpg

 

76732217_3452393881442211_3565244797562126336_o.jpg

 

76638517_3452395598108706_2708838729740451840_o.jpg

 

76613058_3452393374775595_7301498442478518272_o.jpg

 

75534853_3452394751442124_291218715612020736_o.jpg

 

75450095_3452394228108843_3454982679152295936_o.jpg

 

75435879_3452395484775384_5284455721511944192_o.jpg

 

75418201_3452394281442171_8721960267476369408_o.jpg

 

75282217_3452393808108885_6758716620392103936_o.jpg

 

75233781_3452395814775351_3546771713725300736_o.jpg

 

75231878_3452393351442264_1938835111717896192_o.jpg

 

75224832_3452394491442150_8937508698784268288_o.jpg

 

75204583_3452394731442126_8574869693561569280_o.jpg

 

75199955_3452394088108857_6605214583722344448_o.jpg,

75079858_3452396051441994_4350409839118123008_o.jpg

 

75015768_3452395201442079_4430977562960723968_o.jpg

 

74912282_3452393661442233_7000248083422380032_o.jpg

 

74888344_3452393381442261_7271284558731935744_o.jpg

 

74873853_3452395398108726_4590220042464919552_o.jpg

 

74692529_3452395644775368_5064205361871847424_o.jpg

 

74673152_3452395428108723_4396908250281279488_o.jpg

 

74624149_3452395091442090_677031319959502848_o.jpg

 

74611532_3452395231442076_8859431407433285632_o.jpg

 

74515506_3452394888108777_1029224642595782656_o.jpg

 

74484063_3452394111442188_2435407939012395008_o.jpg

 

74417801_3452395011442098_782017105405935616_o.jpg

 

74381422_3452394254775507_2245268508457828352_o.jpg

 

 

74340947_3452393898108876_6429342549193785344_o.jpg

 

73685233_3452393668108899_7268645498897039360_o.jpg

 

73458904_3452395001442099_6087389837340442624_o.jpg

 

73283258_3452393628108903_3607351140808654848_o.jpg

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Bahia - Subseção Itabuna

© Copyright 2017 OAB/BA Itabuna   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por